o tempo passou......

Nossa.....nem eu tinha percebido que havia ficado tanto tempo sem postar nada.
Esses últimos 2 meses foram muito produtivos e cheios de frutos para colher, por isso a ausência.
Terra Madre em Brasília que foi o máximo. O verdadeiro conceito do slow food. Quanta gente dizendo que mora em uma cidade slow, que tem um restaurante slow, que é slow......sem entender o verdadeiro conceito.
Estar diante de produtores que acreditam e defendem os seus valores, cozinheiros que compram desses produtores, jornalistas que falam desses produtores.....está formada a cadeia, está formado o verdadeiro slow.....formado por pessoas, com ideais e idéias e só sei que voltei de Brasília querendo colocar tudo em prática, um pouco de cada vez, com calma, com paciência, respeitando o tempo, respeitando a natureza, respeitando as pessoas envolvidas no processo....um longo aprendizado me espera.

Depois teve o dia da mandioca.....22 de abril.....Eu estendi o meu menu degustação com mandioca para o sábado 24 de abril e foi um sucesso. Mandioca do couvert à sobremesa, surpresas, coisas já conhecidas, novas experiências, velhos experimentos e assim foi nosso sábado da mandioca.

Ainda teve o jiló....A Luciana da Revista Menu me pediu para desenvolver 4 receitas com jiló......claro que nasceram 20 mas 4 foram publicadas agora em maio, na última edição da revista. O desenvolvimento das receitas foi bárbaro, nasceu doce, nasceu salgado, nasceu agridoce.....mas o melhor foi a compota de jiló com mascarpone. Virou sobremesa da casa e compota em vidros para levar para casa.

Ah...e os produtos kitanda. O Gustavo Belucci veio para Gonçalves, ficou uma semana comigo calculando as informações nutricionais e teve que me colocar um freio. Quando vimos já tinha criado 214 novos produtos....Uau!!! são compotas, geléias, currys, chutneys, azeites, vinagres,molhos de tomate, sais aromatizados, açúcares aromatizados, massas, pães....uma delícia esse processo de criação e o melhor nasceu a "vendinha" gourmet. Um espaço para degustação e compra dos produtos, na entrada do restaurante. Ficou lindo.....dos rótulos à sacolinha, tudo harmonico, tudo respeitando o que eu acredito.

E junto com tudo isso o festival do "Brasil Sabor" promovido pela Abrasel. O festival acontece no Brasil inteiro e aqui em Gonçalves tivemos 3 restaurantes participantes, cada um mostrando seu talento. A Kitanda, o Le Gourmet e o Sauá. Foram 30 dias com um prato especial. O da kitanda foi o "Ravioli de Pequi Recheado com Galinha em Molho de Moela na Cachaça".
O prato continuará no cardápio que manteremos à noite. Durante o dia continuamos com o menu degustação e com esse friozinho que já está chegando vamos começar abrir para o jantar às quintas, sextas e sábados, com massas e caldos. As massas feitas aqui com trigo de grano duro e os caldos sempre quentinhos e diferentes, o de Truta com Leite de Coco ficou uma delícia e o de abóbora com coentro também não ficou atrás.

Tem mais novidades.....a partir de junho assumo o projeto da Livraria da Vila,com o Ilan de "Degustação de Histórias". Estreio dia 23/06 na Fradique com "Contos Brasileiros" e claro "Cozinha Brasileira". No dia 24/06 vamos viajar com os "Amores Possíveis e Impossíveis" e a degustação será de sabores prováveis e improváveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário