O que é um prêmio???


Em 2012 o restaurante Kitanda Brasil recebeu sua primeira estrela do Guia Quatro Rodas.  Estamos entre os 264 restaurantes no país que tem esse prêmio.
Como disse a querida Mara Sales, em um e-mail enviado me parabenizando......"Tudo isso sem sair do seu quintal".  É isso mesmo, é um grande orgulho ter o reconhecimento através desse prêmio.
Eu, que tive que "importar" rabada, dobradinha, língua bovina.....por não ter fornecedor local, na época da inauguração.  E não tinha fornecedor porque essas não eram carnes para serem vendidas.....eram carnes para ficarem escondidas, serem consumidas só pelos açogueiros.  O que eu ouvia era...."imagine que turista vai querer comer essas carnes".
Ta aí o prêmio, tá aí o reconhecimento, tá aí os "turistas" fazendo reserva para comer as verduras do  meu "terreiro", o meu "terroir".
Hoje tenho uma equipe que assimilou a proposta do restaurante, que se orgulha de ter  nascido em Gonçalves, que encanta os clientes, que me traz cará moela da cerca de casa, que cria galinhas nos seus quintais para vende-las ao restaurante, que resgata memórias, histórias, saberes e sabores antigos.
Hoje eu tenho o que eu sempre sonhei....pessoas que se fazem respeitar e que se orgulham de "ser da roça".

Um comentário:

  1. tanea, parabéns a todos q hoje são contigo o kitanda. esta é a primeira estrela... força!

    ResponderExcluir