Segunda feira de Carnaval......




Hoje acordei com vontade de café da manhã de padaria de São Paulo.  Pão na chapa, espresso, suco de laranja, ovos mexidos......jornal do dia.
Estou em Gonçalves e da mesma forma que os paulistanos desejam essas montanhas, fogão a lenha, café de coador e pão de queijo, eu tenho saudades de padarias de São Paulo.
Aqueles domingos de preguiça.  Acordar, jornal na porta, vontade de passar o dia de pijamas mas sentindo o cheiro do café da padaria.
Tudo de memória e penso o quanto são incríveis esses sabores e perfumes memoráveis e aí....."bora" pro chuveiro.
Continuo em Gonçalves e essa foi só uma "fantasia" de carnaval.
Agora a realidade, que é real, no sentido exato da palavra......montanhas ao fundo, suco de laranja, paredes de vidro, o perfume do melhor espresso da cidade no ar, jornal do dia e os meus desejos realizados.
Troquei o pão na chapa e os ovos mexidos por um tostex.  Presunto bem fininho, queijo completamente derretido, tomates e requeijão cremoso.......
Estou no "Café com Verso", tomando o meu café da manhã, depois de preparar o almoço que será servido no Kitanda Brasil, em plena segunda de carnaval, lembrando meus tempos de Olinda, Ouro Preto, Tiradentes.....tempos em que esperava o ano seguinte e na quarta feira de cinzas guardava a fantasia para o próximo carnaval.
O "Café com Verso" é um dos lugares mais charmosos de Gonçalves, já falei dele aqui, é um café livraria, com um acervo incrível, doces de confeitaria, compotas feitas com frutos do próprio sítio e o café que tanto desejei nessa manhã.
Agora estou pronta para enfrentar a jornada do restaurante.  Feijão no fogo, costela assada com mandioca, lombo de porco com batata doce caramelizada, moqueca de banana......., enfim....bloco na rua porque hoje ainda é segunda feira.........

2 comentários:

  1. "quando estou na roça penso no elevador, quando estou no elevador penso na roça"
    drummond.

    esse pensamento habita todos nós, muito mais do que gostaríamos..
    beijos e um bom descanso quando os blocos acabarem de passar!

    bena

    ResponderExcluir
  2. Opa... quase nos encontramos hein? Estava em Gonçalves com uma "tchurma" grande e fomos tomar café no Café com Verso também.... e na segunda fomos no Kitanda! Adoramos tudo e pretendemos voltar a Gonçalves, muito, mas muito em breve...

    ResponderExcluir