Sonhos sonhados juntos tornam-se realidade......

Hoje comemoramos o "Terra Madre Day" aqui em Tiradentes. Um café da manhã organizado pelo recém formado "Convivium Tiradentes".
E enquanto acontecia a grande festa, planejada enquanto formávamos o convivium no final de novembro, eu me lembrei de uma frase dita pelo Sr. Carlo Petrini, fundador do slow food no Terra Madre em Turim em 2010....."Sonho que se sonha sozinho é utopia mas sonho sonhado junto é realidade". Mais uma vez cá estou eu falando de sonhos. Ainda tenho muitos mas me sinto cada vez mais perto de cada um que ainda não consegui realizar. Ter feito a escolha de morar em Tiradentes é me trazer a sensação de estar no lugar certo, na hora certa. Muitas estradas foram percorridas até aqui. Algumas de terra, cheias de pedras, buracos e lama. Algumas que pareceram um tapete tecido com os mais finos fios. Algumas indicando os caminhos e paradas e outras completamente sem placas. Mas todas elas me traziam a certeza de que o caminho final seria o caminho do coração. Acertei em cheio.....aqui encontrei pessoas que buscam as mesmas coisas, que lutam pelo que acreditam, que acreditam que dá pra semear e ter a paciência que a natureza exige, para colher o fruto no seu tempo. Hoje foi um dia mágico, um dia que ficará na memória, estampado no rosto do David e do Nilo depois de um banho na fonte. Esse foi o primeiro "Terra Madre Day" do nosso convivium mas acendeu a chama do encontro, do fazer junto e outros cafés da manhã serão compartilhados. O meio dia passado juntos deu vontade de um dia inteiro.....o queijo do João Dutra nos fez traçar um roteiro para visitar sua produção e também a de outros produtores de queijo de leite cru, cada ingrediente do café da manhã tinha uma história para contar, trazia o sabor dos seus criadores....Hoje fomos alimentados uns pelos outros e saímos todos gratos pela experiência e pela amizade. Obrigada a todos que estiveram de corpo ou coração.......até o próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário